• 1/2 kg de farinha de trigo
  • 1 copo(s) de água morno(a)
  • 30 gr de fermento biológico fresco
  • 1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja
  • Quanto baste de sal
  • 1 colher(es) (café) de açúcar

As receitas de pizza são deliciosas e muito fáceis de fazer, mas o principal é que ficam uma delícia. Você poderá até gostar de pizzarias e de pedir pizza em casa, mas fazer a sua pizza em casa poderá ser algo muito divertido e diferenciado, por isso confira a seguir algumas dicas para fazer uma deliciosa receita de pizza.

Como fazer a receita de pizza

Primeiramente procure dissolver o fermento em água morna, e procure juntar o óleo, o sal e o açúcar. Procure adicionar a farinha e ainda trabalhando com as mãos até que possa ter uma massa homogênea, com isto caso precise de mais farinha é possível se colocar. Procure com isto trabalhar esta massa por pelo menos 15 minutos ou ainda até que ela possa ficar lisa e soltando as bolhas de ar.

Em seguida deixar descansar por pelo menos 40 minutos, esta que deverá ser coberta com um pano, coloque em formas untadas, coloque seu recheio e procure regar a mistura com azeite assando assim em forno alto, este que deverá ficar pré aquecido por pelo menos 15 minutos. Para cada massa ela deverá ficar de 15 a 20 minutos no forno.

Uma observação para a receita é evitar colocar mais do que três colheres de chá de sal na sua mistura.

Publicidade:

Dicas para fazer a massa

Uma boa dica para fazer a massa de pizza bem crocante é substituir pelo menos 30 ml de água morna por cachaça, de boa qualidade. E isto deverá dar uma boa crocância existente de forma espetacular na massa e não deverá alterar o sabor.

Um pouco mais sobre o fermento

Uma dica interessante com relação ao fermento que não for o fresco, procure analisar bem as proporções que são indicadas nas suas embalagens, de forma usualmente um sachê de fermento seco (10 gr) equivale a 30 gr de fermento realizado fresco.

Além disto se quiser antes de colocar o recheio procure dar uma pré assada na sua massa, o que poderá ser feito em pelo menos 15 minutos.

Com isto você terá uma massa deliciosa, crocante e lisinha, fazendo assim uma pizza para lá de especial a seus convidados.