• 2 xícaras de iogurte batido;
  • Cascas de 3 maçãs vermelhas;
  • 8 talos de capim-santo (é também chamado de capim-cidreira) picados.

As receitas detox são ideais para quem deseja voltar à rotina saudável.

Feriado prolongado, família, amigos, viagem, Páscoa, chocolates… Essa é uma combinação prazerosa, porém muito perigosa! Não há como resistir àquele churrasquinho ou àquela sobremesa supercalórica, não é verdade? E, por ser época de Páscoa, é comum a gente exagerar nos chocolates.

Pra piorar, ainda vem por aí mais um feriado prolongado do Dia do Trabalhador e não faltarão oportunidades pra você enfiar o pé na jaca novamente. Por isso, é hora de ajustar a sua relação com a balança e com a sua consciência pra você voltar à dieta saudável e tentar se controlar nesses próximos dias de folga.

Preparamos uma deliciosa receita detox pra eliminar as toxinas e fazer uma “limpeza” no seu organismo. É bem simples, barata e faz milagres na sua luta em busca de saúde e bem-estar.

Publicidade:

Shake de capim-santo e maçã – Suco Detox

Como preparar:

Utilizando as folhas de capim-santo e as cascas de maçã, prepare um chá bem concentrado em 200 ml de água. Deixe ferver por cerca de 10 minutos. Após isso, aguarde até esfriar, coe e misture ao iogurte batido (o iogurte tem boas quantidades de cálcio e proteína de alto valor biológico e é pouco calórico). Leve à geladeira por 20 minutos. Sirva gelado.

Valor calórico: cerca de 190 calorias

Benefícios das receitas detox:

– Auxiliam na perda de peso – Emagrecimento.

– Combatem a enxaqueca e a TPM.

– Equilibram o intestino desregulado.

– É o inimigo número 1 do sono, mau humor, falta de concentração e do cansaço excessivo.