• Como ingredientes você irá precisar de:
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite
  • 3 ovos

Um pudim de leite condensado é uma verdadeira delícia, não existe quem não goste, e é bastante comum várias pessoas acharem o doce como o seu favorito, e por isso a seguir iremos dar uma série de dicas interessantes de como realizar uma boa receita de pudim. Confira as dicas a seguir e a receita que não terá erro, você terá um pudim tenro, macio e delicioso.

Como preparar a receita de pudim para sobremesa

Para preparar a receita é muito simples, basta primeiramente em uma forma de pudim que tenha um tamanho equivalente a 20 cm de diâmetro colocar em torno de seis colheres de sopa de açúcar até que possa virar uma calda caramelada, este processo demora mais ou menos de dois a três minutos. Em seguida procure retirar a mistura do fogo, e procure virar a forma de forma que a calda possa forrar todo o fundo e a lateral também.

Em seguida em um liquidificador procure colocar uma lata de leite condensado, e uma lata na mesma medida de leite, além de três ovos e bata bem a mistura em mais ou menos um minuto. Em seguida desligue o liquidificador deixando assim a mistura descansar por mais ou menos 15 minutos. Após passar esse tempo a espuma irá ficar sobre a superfície da mistura e o pudim irá ficar sem furinhos porém muito macio.

Um segredo

Levando em conta a ajuda de uma colher procure segurar a espuma que estiver na superfície e despeje todos os conteúdos existentes do liquidificador com cuidado na sua forma caramelada, depois de tudo isto procure levar ao forno médio em banho maria com uma temperatura equivalente a 180 graus por pelo menos uma hora e meia. A seguir retire do forno e deixe toda a sua mistura esfriar levando a geladeira por um período de mais ou menos 2 horas. É importante se quiser deixar mais tempo para ele ficar bem geladinho, assim ficará mais delicioso, em seguida você já pode desenformar e servir o pudim.

Este pudim poderá ser consumido em até uma semana depois de pronto, desde que ele seja conservado na geladeira com uma cobertura que assim ele não irá absorver o sabor de outros alimentos que estiverem localizados na geladeira.

Receita de Pudim de Leite Condensado

Receita de Pudim de Leite Condensado